CORONAVÍRUS

Detalhes no cuidado contra o coronavírus em casa



Detalhes no cuidado contra o coronavírus em casa

Pequenos gestos podem fazer muita diferença quando se trata de proteger sua família.

1) Quando chegar em casa, tire os sapatos e os deixe do lado de fora. (Se possível higienizar os solados com álcool líquido 70%).

2) Deixe bolsa e sacolas perto da porta. Não as coloque sobre a mesa ou o sofá, locais que podem ser facilmente contaminados. (Limpe-as com álcool líquido 70% se possível).

3) Ao adentrar na casa, lave bem as mãos por cerca de 20 segundos, inclusive embaixo das unhas.

4) Se for possível, mantenha distância e evite o contato físico.

5) É imprescindível ao chegar em casa vindo da rua, vá direto para o banho. (banho completo, ou seja, lavar os cabelos também).

6) Ao sair na rua, até mesmo ao mercado, ao chegar em casa coloque a roupa para lavar.

7) Quando levar compras para casa, higienize os itens, que certamente já foram tocados por inúmeras pessoas. (Limpe com álcool líquido 70%).

8) O mesmo procedimento deve ser adotado quando receber entregas, de correspondência ou compras.

9) Elimine as sacolas e caixas que embalaram suas compras. Se for sacola retornável, lave bem.

10) Não basta caprichar na limpeza do banheiro. Estenda esse cuidado para controles remotos, maçanetas, interruptores de luz, torneiras, puxadores de gavetas, mesas e balcões, ou seja, todas as superfícies que podem ser tocadas.

11) Limpe o chão uma vez ao dia com 1 litro de água para uma colher de (sopa) de água sanitária e duas colheres de (sopa) de desinfetante.

12) Lave todas frutas e verduras com lado macio da esponja com uma gota de detergente de louça assim que chegar em casa. Uma ótima receita para higienizar as frutas e legumes é: uma colher de sopa de água sanitária para um litro de água. Coloque em uma vasilha ou bacia limpa com a receita por 15 minutos e depois enxágue bem em água corrente, e enxugue com papel toalha e guarde.

13) É fundamental beber muito líquido. Água mineral ou filtrada é um grande aliado para prevenção do coronavírus. Se houver resistência das crianças, ofereça sucos, já para idosos, suco ou chá, não precisa ser somente água, o importante é estar hidratado.

14) Utilize apenas lenços descartáveis para assoar o nariz.

Fonte: OpenBrasil.org
Foto: A/D

Coronavírus (COVID-19) - OpenBrasil.org